Reposição salarial de 7,64% segue em negociação

DSC_0460

Na foto, Assembleia ordinária que discutiu a reposição salarial

Professores e professoras da UERN se reuniram em Assembleia na tarde de ontem (21), e dentre outros pontos, discutiram a proposta de reposição salarial de 7,64% aos servidores da instituição, que é referente à inflação do ano anterior.

A proposta foi discutida junto com o Governo do Estado durante visita a Mossoró em Janeiro e está sendo estudada pela assessoria técnica do executivo.

De acordo com a Diretoria da ADUERN, que esteve em audiência com a Secretária de Educação Cláudia Santa Rosa, existe o compromisso político por parte do Governo do Estado de conceder o reajuste,  porém, segundo a Secretaria, os documentos acerca do impacto financeiro ainda estão sendo avaliados.

Outro ponto discutido durante a assembleia foi a autonomia de gestão financeira da universidade. Após um amplo debate sobre a temática, ficou definido que a ADUERN irá convocar todos os segmentos da UERN após o processo de eleições da Reitoria,  a fim de ouvir e acumular propostas que serão apresentadas à Assembleia Legislativa do RN (ALERN).