Eleições da ADUERN: Debate entre as chapas será realizado no próximo sábado (05)

DSC_0478

Na foto, o presidente da comissão eleitoral, Paulo Caetano Davi e os representantes de ambas as chapas

O debate entre as chapas que concorrem à direção da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), biênio 2017-2019, será realizado no próximo sábado (05) às 9h, no salão de eventos do sindicato. As regras e eixos do debate foram debatidos entre os representantes das chapas na manhã de hoje (01) na ADUERN.

De acordo com a comissão eleitoral, que é quem promoverá o debate, a escolha do sábado deu-se para garantir que todos os sindicalizados/as possam acompanhar a discussão sem comprometer seus horários de trabalho e consequentemente o bom funcionamento das atividades na UERN. O debate também será transmitido ao vivo na página da ADUERN no facebook.

REGRAS – O debate será composto por cinco blocos. No primeiro, serão feitas as considerações iniciais e apresentação do programa de cada candidato. Já no segundo bloco, os candidatos respondem à perguntas feitas oralmente pelo público. O terceiro bloco consistirá em perguntas entre os candidatos.

O quarto bloco irá garantir a participação da plateia com perguntas escritas e sorteadas. Serão realizadas duas rodadas, sendo que as perguntas serão sorteadas em urnas específicas para cada candidato.

Já o quinto bloco contará com as considerações finais. A ordem de ação em cada bloco será definida em sorteio no início do debate. A mesa diretora dos trabalhos consistirá na comissão eleitoral, que presidirá os trabalhos; um jornalista que mediará o debate; e os representantes das chapas que auxiliarão os candidatos.

AS CHAPAS – Diferente dos últimos pleitos, neste ano duas chapas disputam a direção da ADUERN para o próximo biênio.

A chapa SINDICATO É PRA LUTAR, é encabeçada pela professora Rivânia Moura, lotada na Faculdade de Serviço Social (FASSO), e tem também Alexsandro Donato – Vice-presidente; Márcia Maria Alves – Secretária; Ciclene Alves – Secretária Adjunta; Valdomiro Morais – Tesoureiro; Zacarias Marinho – Tesoureiro Adjunto; Ana Lúcia Gomes – Cultura, esporte e Lazer; Verônica Aragão – adjunta Cultura, esporte e Lazer; Felipe Caetano Oliveira – Diretor Aposentados; Taniamá Vieira – Diretora Adjunta de Aposentados.

A chapa UNIDOS PELA ADUERN, terá como candidato à presidência o professor Denys Tavares de Freitas, docente da Faculdade de Direito (FAD).  A chapa é composta também por Mademerson Costa – Vice-presidente; Antonia Liria Nogueira – Secretária; Lucirene Lopes – Secretária Adjunta; Janderson Dantas – Tesoureiro; Isac Nogueira- Tesoureiro Adjunto; Leonardo Rolim – Cultura, esporte e Lazer; Isaac Oliveira Filho – adjunto Cultura, esporte e Lazer; Luzinete Cabral – Diretora de Aposentados e Antonio Gomes Diretor adjunto de Aposentados