Comissão visita gabinetes de deputados em Natal e busca apoio à universidade

5bd6c948-f2b0-423c-8a23-12dc08ed5ecd

Foto: Alexsando Donato

Uma comissão formada pela Diretoria da ADUERN e representes da categoria foi a Natal na manhã de ontem (12) e visitou os gabinetes dos Deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), buscando apoio à luta da universidade e compromisso dos parlamentares com resolução das demandas da categoria.  

“Ontem passamos todo o dia, em nome do comando de mobilização, em articulação na Assembleia Legislativa. Reivindicamos compromisso dos Deputados em torno de quatro reivindicações: 1- Apoio ao projeto de autonomia de gestão financeira da UERN, 2- A manutenção dos (as) aposentados (as) na folha, 3 – Manutenção do auxílio saúde com os (as) aposentados (as), 4- Atualização do calendário de pagamento” detalhou a professora Telma Gurgel, que compõe a comissão que visitou os Deputados

Ela destacou que até o momento assinaram o documento de apoio os deputados Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSDB), Getúlio Rego (DEM), George Soares (PR) e Kelps Lima (SD). A comissão segue hoje (11) a articulação junto aos parlamentares, colhendo as assinaturas e buscando o compromisso dos demais.

APOSENTADOS – Na tarde de ontem o Setor de aposentados da ADUERN realizou uma nova reunião com professores e professoras que não estão mais na ativa. Na oportunidade, a assessoria jurídica da ADUERN fez um repasse das audiências realizadas no dia 27/09/2017, com o Promotor Raimundo Caio, da Educação do Estado do RN e com Procurador Francisco Wilker, da Procuradoria do Estado do RN

DSC_0388

Também foi realizada uma breve explanação acerca da programação da Semana em Defesa da UERN,  que será realizada no período de 14/10 a 17/10/2017. Ao final, a assessoria de comunicação da ADUERN apresentou uma palestra sobre utilização de redes sociais, auxiliando os aposentados e aposentadas a acessar o conteúdo do sindicato na plataforma digital.