ADUERN divulga edital para IX Congresso

logoaduern2

A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – divulgou na tarde de hoje (31),  o edital para o IX  congresso da categoria. As inscrições para o evento  se iniciam a partir desta data e podem ser feitas através do portal de noticiais do sindicato (www.aduern.org.br).  Neste ano o Congresso traz como tema central “O projeto de redução do papel do estado e os seus impactos na universidade pública”.

As teses e contribuições dos associados/sindicalizados para integrarem o Caderno de Textos do Congresso deverão ser enviadas para o e-mail da ADUERN ([email protected])  entre os dias 07 de junho e 31 de julho de 2016. O período de inscrição no evento se encerra às 19h do dia 19 de agosto

O VII Congresso da ADUERN será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, no Hotel Vilaoeste em Mossoró. Estão aptos a participar como Delegados todos os professores sindicalizados e em dia com suas obrigações.

Veja o edital completo do IX Congresso:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 O Presidente da ADUERN-SSIND, no uso das atribuições que lhe confere o inciso II do art. 32º do Regimento da ADUERN – Seção Sindical, convoca o IX congresso do sindicato para o período de 19 a 21 de agosto de 2016, a se realizar na cidade de Mossoró, organizado pela Diretoria da Entidade com o tema central “O projeto de redução do papel do estado e os seus impactos na universidade pública”.

INFORMAÇÕES

  1. DO CONGRESSO

O Congresso da ADUERN, constituído por todos os professores sindicalizados e em pleno gozo de seus direitos, é o órgão superior da ADUERN que discute e delibera sua política sindical e seu projeto de universidade.

O Congresso da ADUERN funcionará com Regimento próprio, que deverá ser aprovado em sua plenária de instalação.

  1. DOS DELEGADOS

Estão aptos a participar como Delegados todos os professores sindicalizados em dia com suas obrigações.

  1. PRAZOS PARA AS CONTRIBUIÇÕES PARA O CADERNO DE TEXTOS

Os Textos de Apoio ou Teses e os Textos Resolução – TR dos associados/sindicalizados para integrarem o Caderno de Textos do Congresso deverão ser enviadas no período de 07 de junho até o dia 31 de julho de 2016 através do site da ADUERN. Os textos devem ser organizados da seguinte forma:

I – Indicar o tema do congresso: O projeto de redução do papel do estado e seus impactos na universidade pública.

II – Título do Texto de Apoio seguido do(s) respectivo(s) autor(es).

III – Texto de Apoio (TA).

IV – Indicar Texto Resolução (TR).

V – Observar o seguinte formato: fonte – Times New Roman; corpo – 12; espaçamento entre linhas – 1,5; alinhamento – justificado; título e subtítulo: caixa alta, centralizados, em negrito, corpo 14.

VI – Textos de Apoio ou Tese: consiste em uma exposição contextualizada do tema escolhido, articulada com o tema central do congresso. Deve ser elaborado em até 2 laudas.

VII – Textos Resolução (TR): consiste em um texto propositivo imbuído de atualizar a luta sindical quanto ao respectivo tema; deve ser elaborado sob a forma de proposta para a atividade da associação.

VIII – Moções de Apoio podem ser enviadas nos mesmos prazos já citados para os Textos de Apoio e Textos Resolução. Devem atender à mesma formatação indicada no item V podendo ser elaboradas em até uma lauda.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES:

Fica estabelecido o período de 07 de junho de 2016 até às 19h do dia 19 de agosto de 2016, para inscrições de delegados, devendo a mesma ser realizada no site da ADUERN.

 

  1. LOCAL DO CONGRESSO:

Hotel VillaOeste: Avenida Presidente Dutra, 870, Ilha de Santa Luzia, Mossoró-RN.

 

  1. HOSPEDAGEM:

A comissão organizadora enviará posteriormente um comunicado sobre o deslocamento e a hospedagem dos delegados.

  1. PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO
DIA
HORA

 

ATIVIDADE

 

19/08

 

 

18h às 19h

 

18h30min às 19h

 

 

19h

Credenciamento

 

Apresentação cultural

 

 

Abertura do IX Congresso – Conferência: O projeto de redução do papel do estado e os seus impactos na universidade pública.

20/08  

 

8h às 10h

 

 

 

 

 

10h20 às 12h20

 

 

 

 

 

12h20 às 14h40

 

 

 

 

14h40 às 16h40

 

 

 

 

 

19h

 

GT 1 – Por um projeto classista e democrático de educação

 

 

 

 

GT2: O subfinanciamento do ensino superior e seus impactos na atividade docente

 

 

 

 

Almoço

 

 

 

GT3 – A precarização do trabalho na universidade e seus reflexos na saúde do docente

 

 

 

 

Mesa Redonda “Escola sem Partido”

 

 

21/08

 

 

8h

 

 

Plenária Final