Diretoria da ADUERN denuncia: “Professores e professoras da UERN podem ficar sem o pagamento do mês de Setembro e do 13º salário”

A Diretoria da Aduern reforçou, durante a manhã de hoje (27), o chamado para que todos os professores e professoras da universidade participem da Assembleia Geral dos Servidores Estaduais, que será realizada na próxima quinta-feira (29) em Natal e vai reunir centenas de trabalhadores da esfera estadual e também federal.

Através de um vídeo ( veja acima) , o presidente da ADUERN, Lemuel Rodrigues, convocou mais uma vez a categoria a se fazer presente na atividade e denunciou: “Recebemos informações vindas do Fórum dos Servidores Estaduais de que os professores e professoras da UERN, assim como os demais servidores públicos, podem ficar sem o pagamento do mês de Setembro e do 13º salário”.

 A atividade, que será realizada na Praça Cívica, em Natal, vai debater sobre os atrasos salariais, o anúncio do Governo de que fará demissões de servidores, o PLP 257 e a PEC 241 e a importância da construção de uma Greve Geral unificada por todos os segmentos da classe trabalhadora.

A Assembleia vai ser o primeiro espaço onde será discutida a possibilidade de uma greve geral no RN, o que faz com que a presença maciça da categoria seja ainda mais importante. O Fórum dos Servidores Estaduais irá discutir a proposta de paralisação nos dias 06 e 07 de outubro, e a possibilidade de outra Assembleia Geral com possível indicativo de greve para o final de outubro.

Após a assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras seguem em marcha em um ato público que irá até a Prefeitura do Natal, onde os servidores se unem aos funcionários públicos municipais que também estarão com suas atividades paralisadas em um dia de protesto e defesa de direitos.

Os interessados em participar da Assembléia Geral devem realizar contato, até a manhã da quarta-feira, com a secretaria da ADUERN através do email [email protected]  ou do telefone 3312-2324. Será disponibilizado transporte e alimentação para todas as pessoas que queiram participar da atividade.

O transporte para Natal sairá da ADUERN impreterivelmente às 5h. A partir das 4h30 será oferecido um café da manhã para os professores e professoras que forem participar da atividade. O ônibus não realizará parada na estrada para alimentação, portanto é fundamental chegar cedo à ADUERN.