URGENTE: Docentes devem realizar prestação de contas do auxílio-saúde até o dia 31

A ADUERN participou no dia 20 de reunião virtual com a PROGEP, onde foi apresentado o quantitativo dos servidores que ainda não realizaram a prestação de contas do auxílio-saúde.
A administração da Universidade alertou que, conforme disposto na Portaria N.0167/2019 GP/FUERN, caso a prestação de contas referente ao ano anterior não seja realizada o docente perderá o direito ao auxílio-saúde do ano subsequente. Por isso a prestação de contas deve ser realizada por todos que receberam o benefício, sejam docentes ou técnicos administrativos, ativos e aposentados, definitivos e temporários.

O prazo inicial para a realização da prestação de contas era até o dia 31 de março, mas em virtude da pandemia da COVID-19 que obrigou a readequação dos serviços para evitar aglomerações de pessoas, reduzindo o risco de transmissão da virose, foi reaberto um novo período que se inicia no dia 21 se encerra no próximo dia 31 de maio.

Nessa nova etapa a prestação de contas só pode ser realizada via e-mail. Para o endereço [email protected] devem ser enviados o formulário preenchido (faça o download do formulário 2018 AQUI e do 2019 AQUI) e o demonstrativa dos valores pagos no ano de 2019. Quem não realizou a prestação de contas referente ao ano de 2018, pode aproveitar a oportunidade para também fazer as duas.

Para os docentes que utilizam o plano de saúde da UNIMED FEDERAÇÃO RN, contratado via ADUERN/ SINTAUERN/ALLCARE, o demonstrativo pode ser obtido no site da All Care (VEJA AQUI UM PASSO A PASSO PARA OBTER ESTE DEMONSTRATIVO). Os demais devem contatar suas prestadoras de serviços médicos para obtenção do demonstrativo que deve discriminar os valores pagos mês a mês.

A Diretoria da ADUERN reforça a importância da realização da prestação de contas do auxílio-saúde para manutenção desse importante benefício, uma árdua conquista servidores UERN, e cuja mobilização recentemente também garantiu a desobrigação da devolução de possível excedente pela aprovação de normativa no Conselho Diretor. Desta forma, o sindicato se coloca a disposição para auxiliar todos os seus associados. Resolução de dúvidas e orientações podem ser obtidos nos seguintes telefones e whatsapps (84) 9632-0800 – Secretária Jacinta Santos e  (84) 988703983 – Secretária Janaíne Milene.