Eleições da ADUERN serão realizadas no dia 2 de agosto. Confira o edital eleitoral

A Comissão eleitoral que está coordenando o processo de sucessão da ADUERN divulgou na manhã de hoje (17) o edital com a normativa para as eleições do sindicato. A votação está prevista para o dia 2 de agosto e a posse dos novos dirigentes será realizada no dia 11 de setembro, data em que se celebra 41 anos da ADUERN.

De acordo com o edital, a inscrição de chapas será realizada nos dias 23 e 24 de junho e deverá ser realizada exclusivamente através de meio eletrônico, respeitando assim os protocolos de distanciamento e isolamento social necessários durante a pandemia.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]   das 8h do dia 23 às 17h do dia 24 e podem participar da chapa os/as professores/as sindicalizados/as a ADUERN em pleno gozo de seus direitos sindicais. São inelegíveis para os cargos da Diretoria os/as sindicalizados/as que estejam exercendo cargos ou funções comissionadas na UERN, bem como os/as professores/as visitantes e substitutos/as, nos termos previstos no § 4º do Art. 48 do Regimento Interno da Entidade.

Os pedidos de impugnação de candidaturas devem ser realizados no dia 28 de junho, também exclusivamente por e-mail e respeitando as determinações previstas no Regimento Consolidado da ADUERN. A Comissão eleitoral poderá deferir ou não os pedidos recebidos. No dia 29 de junho serão homologadas as candidaturas com ampla divulgação nos canais de comunicação do sindicato. O período de campanha durará um mês.

A presidente da Comissão Eleitoral, professora Izabel Calixta divulgou um comunicado saudando o início dos trabalhos e convocando a categoria a participar das eleições. Confira

“Caras e caros discentes da UERN, 

Em nome da Comissão Eleitoral, constituída por mim e pela profa. Antônia B. Marques e pelo prof. Rosenilson Santos para reger as eleições do biênio 2021-2023, venho cumprimentar a cada uma e a cada um de vocês, com votos de saúde, de boas notícias e com um abraço fraterno. Gostaria, neste momento, de relembrar a relevância das Eleições para a Diretoria de nosso Sindicato, este que é o mais importante e legítimo instrumento de defesa de nossos direitos enquanto trabalhadoras e trabalhadores da educação superior no Rio Grande do Norte. Convido aquelas e aqueles que ainda não estão associadas/os para que possam se associarem com tempo hábil de exercerem a democracia no dia 02 de agosto de 2021.

Nos despedimos com o compromisso de que as eleições ocorrerão de modo o mais transparente possível e com reais expectativas de que, muito em breve, possamos nos reencontrar no auditório de nossa ADUERN, ao sabor de um bom chá, um gostoso cafezinho e dialogando sobre as pautas que são tão necessárias para nossa categoria e para a sociedade potiguar, de quem somos servidoras e servidores”.

Confira abaixo o edital completo das eleições da ADUERN Biênio 2021/2023

EDITAL DAS ELEIÇÕES – 2021-2023 – versão final (5)