Iniciado período de inscrições de chapas para eleições da ADUERN

Foi iniciado hoje (23) às 8h da manhã o período para inscrições de chapa para as eleições da ADUERN – biênio 2021 2023. O prazo para inscrições vai até amanhã (24) às 17h

A chapa sindical deverá ser composta por 10 membros, associados ou associadas ao sindicato da ativa ou aposentados. Não podem compor a chapa professores visitantes, substitutos ou docentes que possuam alguma função gratificada ou cargo comissionado na estrutura universitária.

Professores e professoras associados a ADUERN receberam por e-mail na última semana uma ficha padronizada para que seja feita a realização das inscrições.  A ficha deve ser preenchida e enviada para a comissão eleitoral através do e-mail [email protected] até o prazo previamente informado.

Os pedidos de impugnação de candidaturas devem ser realizados no dia 28 de junho, também exclusivamente por e-mail e respeitando as determinações previstas no Regimento Consolidado da ADUERN. A Comissão eleitoral poderá deferir ou não os pedidos recebidos. No dia 29 de junho serão homologadas as candidaturas com ampla divulgação nos canais de comunicação do sindicato. O período de campanha durará um mês, entre os dias 30 de junho e 30 de julho

As eleições da ADUERN serão realizadas no dia 2 de agosto e pela primeira vez em 40 anos de história acontecerão de maneira virtual. A mudança se dá por conta da pandemia de COVID-19 que segue impondo a necessidade do distanciamento e isolamento social.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 11 de setembro, data em que a ADUERN completa 41 anos.

Confira abaixo o edital das eleições

EDITAL DAS ELEIÇÕES – 2021-2023 – versão final (5)