Gestão Autonomia, Resistência e Luta encerra biênio com agenda intensa de atividades

Comissão de autonomia finenceira

A Gestão Autonomia Resistência e Luta encerra seu biênio amanhã (11), passando o comando do sindicato para a gestão eleita Ciência e (RE) existência pela base. (Veja a assembleia de posse AQUI). Mesmo assim tem realizado uma série de reuniões e atividades nos últimos dias visando adiantar pautas de interesse da categoria.

Comissão de autonomia finenceira

Autonomia Financeira – A Comissão de Autonomia Financeira, composta por ADUERN, Sintauern, Gestão da universidade e Governo, concluiu ontem (09) o projeto de Autonomia Financeira da universidade.

O resultado das discussões da comissão será sistematizado e enviado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) no dia 28 de setembro, data em que é comemorado o aniversário da UERN e realizada a tradicional Assembleia Universitária. Posteriormente, deputados e deputadas decidem sobre a aprovação da autonomia na universidade.

“A autonomia dará para a UERN uma tranquilidade de planejamento. Nosso orçamento aprovado nunca é o que é garantido na prática, portanto sempre acabamos ficando sem recursos para execução das atividades da universidade. Com a aprovação da autonomia passaremos a receber por meio de duodécimos, o que dá a certeza dos valores que teremos para gerir a UERN e poder avançar com qualidade”, destacou Patrícia Barra.

Reunião entre o Fórum dos Servidores e o Governo do RN

Calendário de Pagamento – Na tarde de ontem a ADUERN participou, ao lado do Fórum dos Servidores do RN, de reunião com o Governo do RN que apresentou o calendário de pagamentos dos salários atrasados e do 13º salário desse ano.

O pagamento do restante do 13º salário de 2018 será realizado no dia 15 de setembro e o pagamento do salário de dezembro de 2018 será feito até maio de 2022. O 13º salário de 2021 será pago em três etapas. Confira o banner abaixo com maiores informações sobre os pagamentos.

Calendário do 13º de 2021 e dos atrasados

Plano de Cargos e Salários – Representantes da Gestão Autonomia Resistência e Luta e Ciência e (RE) existência pela Base participam hoje (10), em Natal, de reunião com a Secretaria de Administração para tratar do andamento do Plano de Cargos e Salários dos professores e professoras da UERN.

Avaliação de desempenho docente – A comissão que produzirá a minuta de Avaliação de desempenho docente, que conta com a participação da Presidente e da vice-presidente da ADUERN, Patrícia Barra e Kelania Mesquita, e do diretor eleito Michel Costa, reuniu-se na última sexta-feira (3) e uma proposta já foi produzida e em breve será apresentada à categoria.

Patrícia Barra destacou a importância da luta continua em defesa dos direitos da categoria e da melhoria das condições de trabalho na universidade. Ela ressalta que gestão após gestão a ADUERN vem reafirmando seu compromisso com a defesa da educação pública e da UERN.

“Essa semana, que é marcada pela nossa transição, também teve uma série de atividades fundamentais para o futuro da universidade e de nossa categoria. Isso reforça nossa identidade com as lutas. Cada gestão que passa na ADUERN tem seu perfil mas todas tem em comum o apego pela melhoria nas condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da universidade e transformação radical de nossa realidade”, concluiu Patrícia.