Aduern passa a ter atendimento jurídico todos os dias

Quartas-feiras serão exclusivas para atendimento dos campi

O assessor Paulo Fernandes compõe a equipe de Lindocastro Nogueira no apoio à ADUERN

Observando o aumento das demandas e solicitações da base por atendimentos de cunho jurídico, a gestão Ciência e (Re) Existência pela Base, Direção da ADUERN entre 2021 e 2023, rediscutiu junto ao assessor jurídico Lindocastro Nogueira o funcionamento do atendimento presencial na sede.  

A partir desta semana o sindicato passa a dispor de atendimento diário, de segunda a sexta, no horário de 7h às 12h. O atendimento será por ordem de chegada, respeitando o direito à preferência. Outra preocupação é com o distanciamento social, portanto apenas uma pessoa pode entrar por vez na sala da assessoria jurídica.

Às quartas-feiras o atendimento será exclusivo para professores e professoras dos campi, podendo ser realizado presencialmente ou de forma remota (via google meet).  Os atendimentos para os campi permanecem sendo agendados previamente com a Secretaria da Aduern, através do e-mail [email protected] e pelo telefone/WhatsApp 84-988703983. Os docentes das unidades também podem ser atendidos nos demais dias da semana.

O Tesoureiro da ADUERN, Gautier Falconieri, que coordenou a reorganização do trabalho da assessoria jurídica, comemorou a conquista. Ele lembrou que a demanda pelos atendimentos vem crescendo ano após ano e que o papel da assessoria no auxílio à luta sindical ganhou muita relevância e respaldo junto à categoria.

“Hoje temos uma série de processos e ações que estão relacionados à luta sindical, à pleitos históricos dos professores e professoras da UERN, e a categoria tem interesse em acompanhar in loco o andamento destas demandas. O sindicato é o fio condutor dos anseios de trabalhadores e trabalhadoras e o serviço prestado pelas assessorias é um dos instrumentos que utilizamos para conquistar esses direitos. Esperamos fortalecer e melhorar esse instrumento durante nossa gestão”, afirmou Gautier.