24 de outubro é dia de lutar contra os atrasos salariais e desmandos de Robinson Faria

cartaz A6

Servidores de diversas categorias do funcionalismo público estadual irão se unir em grande ato político, na próxima terça-feira (24) em Natal. O “Dia Estadual contra o atraso de salários” deve reunir milhares de trabalhadores e trabalhadoras em frente à Governadoria do Estado, protestando contra a falta de um calendário de pagamento e a retirada de direitos.

O Fórum dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte, formado por representantes das entidades sindicais, associações e movimentos sociais, e do qual a ADUERN faz parte, divulgou nota conjunta convocando as categorias a fortalecer o ato político da próxima terça-feira. Veja a nota completa AQUI.

O documento denuncia que “além dos sucessivos atrasos salariais e do sucateamento da máquina pública, as medidas do Governo do Estado sinalizam para o fim do serviço público: elas acabam com a progressão funcional das carreiras, congelam indefinidamente os salários, aumentam intempestivamente a contribuição previdenciária e liquidam todas as conquistas históricas dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte”.

Os docentes da UERN, assim como boa parte do funcionalismo estadual, convivem com os atrasos salariais desde o início de 2016. O Governo do Estado segue sem apresentar uma alternativa para a crise. Além dos atrasos, os servidores da UERN ainda convivem com os constantes ataques de Robinson à universidade.

COMPARTILHE