30M é dia de luta em defesa da educação!

O dia 30 de Maio, data definida pela União Nacional dos Estudantes (UNE) como nova paralisação nacional da educação, contra os cortes de 30 % anunciados pelo Governo a instituições federais de ensino (como IFRN e Ufersa), mobilizará milhões de pessoas em todo o país.

Em Mossoró a manifestação será realizada às 15h com concentração na Praça Dom João Costa (Praça do Diocesano), de onde estudantes, professores, servidores da educação e  trabalhadores e trabalhadoras em geral sairão em marcha contra a piora nas condições de vida e o ataque à educação.

A ADUERN participará da manifestação e convida todos os seus associados e associadas a fortalecer a luta contra os cortes na educação. A base do sindicato participou da primeira paralisação nacional da educação, realizada no dia 15 desse mês, que reuniu, em Mossoró, mais de cinco mil pessoas.

Greve Geral – A paralisação nacional da educação da próxima quinta-feira será um importante termômetro para a greve geral dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, convocada por centrais sindicais e sindicatos para o dia 14 de Junho. Com a luta contra a reforma da previdência como principal mote, a greve geral deverá reunir milhões de insatisfeitos em todo o Brasil.

COMPARTILHE