41 dias após solicitação, Reitoria da UERN recebe sindicato para discutir pauta de reivindicações da categoria

 

DSC_0174

Foram necessários 41 dias e três ofícios protocolados junto à Reitoria, para que a administração da universidade pudesse receber a ADUERN e demais representantes do movimento docente, a fim  de discutir a pauta de reivindicações da categoria para 2016.

 Durante a tarde de hoje (31) , diretores da ADUERN e professores da base estiveram em audiência com o Reitor e sua equipe administrativa, onde entregaram um documento (veja a seguir o ofício) com os pontos de reivindicação identificados pela categoria como cruciais para manutenção do trabalho realizado na universidade. O reitor informou que enviará o documento às chefias de faculdades e departamentos da UERN e que em 20 dias dará resposta acerca das demandas reivindicadas.  

A diretoria da ADUERN destacou que vem aguardando por uma resposta da administração central desde o dia 19 de Fevereiro, quando enviou o primeiro ofício solicitando audiência. O pedido pela reunião com a Reitoria foi reforçado nos dia 10 de março ( através do ofício 022/2016), data em que o Governador do Estado estava em Mossoró e que iria se reunir com o Reitor e sua equipe,  e em 11 de março ( por meio do ofício 025/2016).

Veja a pauta de reivindicações entregue ao Reitor: 

Ofício nº­­­­ 029/2016                                                              Mossoró (RN), 28 de março de 2016

 

Ao:

Magnífico Reitor da UERN

Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto

 

Magnífico Reitor

 

Considerando as lutas da categoria docente contra a precarização das nossas condições de trabalho, vimos por meio deste apresentar à reitoria da UERN a pauta de reivindicações aprovada em assembleia realizada no dia 17 de março do corrente ano.

A mesma foi detalhada nos seguintes pontos:

1- Cumprimento do Plano de Cargos e Salários através do realinhamento salarial de 98,28%.

2- Ampliação das vagas para docente da UERN a serem ofertadas no concurso público.

3- Conclusão das obras do Campus Avançado de Natal e da FANAT.

4- Implementar obras de sinalização e identificação do Centro de Convivência da UERN do Campus Avançado de Natal.

5- Construção de restaurante universitário com acesso gratuito em todos os campi da UERN.

6- Melhorar as condições de trabalho da guarda patrimonial da UERN. 

7- Executar obras de melhorias no serviço de captação e abastecimento de água em Patu.

8- Construção de um muro em torno do campus de Pau dos Ferros.

9- Proporcionar melhorias na infra-estrutura do campus central através de obras de urbanização, arborização, sinalização, ampliação do sinal de internet, reforma das salas de aula, laboratórios e adequação da rede elétrica.

10- Promover adequação e melhorias na estrutura hidráulica e nas condições de saneamento da universidade; desenvolver reforma e melhoria nos banheiros existentes nas dependências da universidade.

11- Garantia de material para aulas práticas e de transporte para aulas de campo.

12- Garantia de apoio financeiro para participação em eventos científicos para os docentes.

13- Instalar e garantir o funcionamento de ar condicionado em todas as salas de aula.

14- Solicitar do CONSUNI uma reunião para a homologação das alterações propostas pelo processo de estatuinte para o estatuto da UERN.

15- Assegurar vagas em concurso público de modo que não haja contratação de servidores por meio da terceirização dos contratos de trabalho

A ADUERN coloca-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários bem como antecipa a solicitação de uma audiência em conjunto com a reitoria e o governo do estado no sentido de discutir a implementação desta pauta.

COMPARTILHE