A Diretoria da ADUERN criou um portal virtual para socialização das principais ações da Comissão de Autonomia Financeira da UERN. A comissão, que é formada pelos sindicatos, a Reitoria e o Governo do Estado, já realizou duas reuniões sobre o tema. Confira o site CLICANDO AQUI
O site, que vem sendo alimentado pela ADUERN, traz em suas abas:
- As relatorias das reuniões anteriores;
- Um espaço para dúvidas, críticas e sugestões das categorias
- Materiais de consultas com as Leis, Decretos e minutas que dispõe sobre Autonomia em IESs Estaduais no país, além do texto-base da autonomia -financeira da UERN;
- A agenda com os próximos passos da comissão de autonomia
- Informações gerais sobre a comissão, como: o objetivo do grupo, seus membros e a divisão e funcionamento dos Grupos de Trabalho da Comissão.
Um dos principais encaminhamentos da Comissão foi a formação de três grupos de trabalho que pudessem viabilizar as informações necessárias para a aprovação da autonomia financeira da UERN.
O primeiro grupo tem como objetivo atualizar o documento da Autonomia da UERN, seu texto e seus dados. O segundo grupo objetiva atualizar os dados orçamentários com inclusão dos recursos humanos (lotação, impactos das carreiras, FG e CC) e o terceiro grupo tem como tarefa pesquisar sobre as experiências e legislações que tratam da autonomia em outras universidades estaduais.
A professora Kelânia Mesquita, vice-presidente da ADUERN e idealizadora da plataforma virtual, destacou a importância da iniciativa e convidou a categoria a conhecer o site e se aproximar das discussões.
“Criamos esse site para dialogar com a comunidade acadêmica e ao mesmo tempo facilitar o trabalho da comissão de autonomia. Ele está sendo alimentado sempre que há mudanças no andamento das discussões. É um espaço das categorias e convidamos todos e todas a conhecer e interagir com essa plataforma”, avaliou.