Ateliê de Pintura da ADUERN realiza exposição “Fé: Luz e Esperança” na Galeria Joseph Boulier

O Ateliê de Pintura “Fazer arte não tem idade”,  da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN –  realiza, entre os dias 7 e 8 de dezembro, a exposição  Fé: Luz e esperança, em meio às celebrações da Festa de Santa Luzia, em Mossoró.  A mostra será realizada na Galeria Joseph Boulier, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM).

As obras expostas durante esses dois dias refletem a fé e a espiritualidade das participantes do ateliê e dialogam com o calendário cultural da cidade neste mês de dezembro, período em que, além de Santa Luzia, também é celebrado o nascimento de Jesus Cristo e a passagem de mais um ano.

A Coordenadora do Ateliê da ADUERN, Elza Helena, relembra que as obras preparadas para a exposição “Fé: Luz e Esperança” tem como temática a espiritualidade e fé que marcam a população de Mossoró durante os festejos de Santa Luzia.

“Nossa principal motivação é realizar uma exposição para o público de Mossoró e visitantes que vêm à festa de Santa Luzia, uma vez que as nossas obras refletem nossa fé, luz e esperança em dias melhores. Ao mesmo tempo estamos buscando contribuir com uma pincelada de cultura em meio a essas festividades. Esperamos que a população abrace o nosso trabalho e desperte para a importância da arte e fé na vida” comentou Elza.

O Presidente da ADUERN, Jeferson Garrido, destacou a importância do trabalho realizado pelo Ateliê de Pintura do sindicato e celebrou a instalação da nova exposição.

“Por meio do ateliê de pintura “Fazer arte não tem idade”, nossas participantes, que são professoras aposentadas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, aprenderam e aperfeiçoaram a técnica da pintura e esta exposição é o ápice do trabalho realizado em nossas aulas”, destacou Jeferson.

Sobre o ateliê – Criado em 2009, o Ateliê de Pintura da ADUERN é um espaço voltado para professores e professoras aposentadas que compõem a base do sindicato.

O Ateliê tem como principal objetivo ajudar no desenvolvimento de novos talentos e aproximar os/as docentes que já estão na inatividade laboral.

Ao longo destes anos, dezenas de professores e professoras aposentados já participaram do Ateliê. A iniciativa já realizou inúmeras exposições, em diferentes locais de Mossoró (Reitoria da UERN, Campus Central, Sala Joseph Boulier) e também em outros municípios (três participações no Festival Gastronômico de Martins).

COMPARTILHE