Professores e professores da uern participaram de assembleia realizada na manhã de hoje e finalizada no início da tarde, que teve como principal ponto de discussão e deliberação o concurso público realizado na uern pela empresa idecan. O ponto de pauta havia sido aprovado e sugerido pelo conselho de representantes do sindicato
No início da assembleia foi aprovada a inclusão de mais dois pontos: Trabalho voluntário na Uern e campanha salarial
Durante a discussão sobre o ponto de concurso público, que se estendeu por todo o decorrer da assembleia, foram apresentadas diferentes opiniões acerca das problemáticas sentidas pela categoria na realização do recente certame, em especial no que se destaca à formação das bancas corretoras das provas pelo Idecan, que não levaram em consideração as bancas previamente sugeridas por departamentos e faculdades e nem foram publicizadas até o momento.
Após ampla discussão, foi aprovada a proposta de recusar as bancas definidas pelo Idecan, lutar pela garantia das bancas sugeridas inicialmente pelos departamentos, bem como que sejam divulgadas a composição das atuais bancas antes da divulgação do resultado das provas escritas. Também foi aprovada a produção de uma nota de repúdio pela condução do concurso até então, que será produzida por três docentes e lida na próxima assembleia, bem como foi aprovado a criação de uma comissão para elaborar normas que deverão ser adotadas nos próximos concursos da UERN.
Os demais pontos de discussão serão retomados na continuação da assembleia a ser realizada na próxima terça-feira (21) a partir das 16h, na sede do sindicato em Mossoró e em pólos de transmissão nos campi de Assú, Caicó, Natal, Patú e Pau dos Ferros.