O Comando de Greve Docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou, na tarde de ontem, de reunião com a Chefia de Gabinete do Governo, buscando esclarecer uma série de pontos presentes na proposta enviada às categorias no último sábado (03/10).
Os docentes foram informados por Tatiane Mendes Cunha que o cálculo referente ao auxilio de 12,035% se limita ao vencimento básico. A categoria, no entanto, levantou a possibilidade do cálculo se estender ao quinquênio, titulação e adicionais de incentivo ao ensino superior.
Tatiane acrescentou que os auxílios não serão pagos aos aposentados. Estes servidores serão contemplados com o incremento de 12,035% somente quando for aprovado o projeto de lei do reajuste, ainda sem previsão de data. Uma vez aprovado o projeto de lei, o auxílio será extinto. Ela também esclareceu que na proposta apresentada pelo Governo não está previsto o pagamento de valor retroativo.
Assembleia – Os docentes realizam amanhã, a partir das 9 h, uma assembleia que irá avaliar a proposta enviada pelo Governo do Estado. O Comando de Greve docente esteve reunido hoje, estudando o documento enviado, a fim de garantir uma explanação com informações mais detalhadas para a categoria.