Na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, acontece a Marcha Nacional Unificada dos Serviços Públicos, convocada pelo ANDES-SN em conjunto com o FONASEFE, em Brasília. A mobilização tem como principal pauta a luta contra a Reforma Administrativa, que, segundo o sindicato, ameaça direitos dos servidores, enfraquece a estabilidade e compromete a qualidade dos serviços públicos.Em alusão a essa atividade, em Mossoró, será realizada uma paralisação convocada pela Aduern e articulada com outros sindicatos e movimentos sociais.
No dia anterior, 28, a ADUERN realiza uma assembleia geral para apresentar sua prestação de contas, aprovada anteriormente pelo conselho de representantes e debater como será a metodologia de ação do dia de paralisação.
Sobre a reforma – A reforma administrativa, apresentada sob o discurso de “modernização”, traz um conjunto de medidas que ampliam a precarização do serviço público, favorecem a terceirização e abrem caminho para demissões por critérios subjetivos. A marcha pretende reunir docentes, servidores e movimentos sociais de todo o país em defesa do Estado público e dos trabalhadores.
A paralisação será uma forma de solidariedade à luta nacional e também um alerta sobre os impactos que as mudanças propostas podem gerar no cotidiano das universidades e dos serviços públicos do estado.
Confira a convocação da Assembleia