Reunião do Fórum dos Servidores Estaduais define ato unificado no dia 16 de junho

IMG-20160613-WA0005

Em reunião realizada na última quinta-feira (09) o Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), que é formado por representantes de SINPOL, SINDSAÚDE, SINSP, SINAI, SINDASP e a ADUERN, deliberou a realização de atos unificados em Mossoró e Natal, no dia 16 de junho, data em que serão realizadas movimentações de trabalhadores/as em todo o país.

De acordo com os representantes da ADUERN, o sindicato encaminhará a proposta que em Mossoró a atividade tenha como principais motes a luta contra a PLC 257 e os recorrentes atrasos salariais; o combate e denúncia à cultura do estupro e ao projeto “Escola Sem Partido”.

Segundo os diretores na próxima semana será realizada uma reunião, com a presença de representantes do FSE e também de sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Federais (FSP) para articular o ato público. A mesma articulação também será feita em Natal, garantindo uma grande manifestação na capital do Estado.

O FSE também avaliou, durante a reunião, o ato público realizado no dia 2 em Natal-RN. Para os servidores a mobilização foi muito positiva e permitiu que as categorias fossem recebidas em audiência no mesmo dia pelo Governador interino Fábio Dantas (PCdoB).

O Fórum deve se reunir no dia 21 de Junho, em Natal, para deliberar acerca da proposta de uma nova Parada Geral e unificada das categorias, possivelmente no dia 1 de Julho.

COMPARTILHE