Docentes da UERN discutem deliberações da Assembleia Unificada dos Servidores do Estado

dsc_0283

Docentes da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – irão debater em assembleia na tarde de hoje (04) as deliberações aprovadas durante a dos Servidores, que reuniu centenas de trabalhadores de diversas categorias em Natal no dia 29 de setembro.

O primeiro ponto para discussão será o informe dado pelo Fórum dos Servidores Estaduais de que o Governo planeja, já em outubro, fracionar os salários do funcionalismo público. A proposta de que as categorias aceitassem essa condição foi debatida e votada durante a Assembleia Geral, sendo rejeitada por todos os trabalhadores e trabalhadoras presentes.

Outro encaminhamento da Assembleia Geral foi de que as categorias deverão realizar um acampamento em frente à Governadoria do RN na próxima quinta-feira (06), protestando contra os atrasos salariais e o descaso de Robinson Faria com o funcionalismo público estadual. Os docentes da UERN deverão definir de que forma poderão fortalecer esta manifestação.

Também ficou definida que haverá uma nova paralisação com Assembleia Unificada dos Servidores no dia 21 deste mês, em Natal. Na oportunidade, serão debatidas as possibilidades para um indicativo de greve geral no funcionalismo público do RN.

COMPARTILHE