Amanhã, 10 de agosto, é Dia Nacional de luta contra a retirada dos direitos sociais promovidos pelo Governo de Michel Temer e acompanhados pela política dos Governos estaduais. Em Mossoró, a ADUERN se integra ao ato convocado pelo Fórum Dos Servidores do Oeste Potiguar, que reúne sindicatos e entidades de classe da região.
A manifestação terá início às 7h na entrada lesta da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), com panfletagem no sinal e conversa com estudantes, professoras e técnicos da instituição de ensino. Após a atividade será oferecido um café da manhã para os participantes.
O Fórum dos Servidores lançou um manifesto unificado convocando as categorias à luta contra a retirada de direitos. Confira o manifesto na íntegra:
10 de agosto de 2018 é mais um dia nacional de luta!
A ênfase das reivindicações dessa data é pelo serviço público de qualidade e que atenda as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras. Lutar pelo serviço público é exatamente reivindicar a concretização de direitos históricos que foram conquistados com muita garra e resistência.
Temos vivenciado um contexto de destruição de direitos e precarização da vida da classe trabalhadora no Brasil. De forma bastante acelerada foi aprovada a Reforma Trabalhista, a Lei das Terceirizações e, principalmente a emenda constitucional 95 (EC 95/2016) que congela os gastos públicos por 20 anos. Saúde, educação, segurança e previdência são as áreas mais afetadas por essa EC 95/2016, isso significa deixar grande parte da população brasileira sem direito a sobrevivência e a dignidade humana. Todas essas reformas encaminhadas pelo governo Temer foram votadas e aprovadas pelo congresso nacional. Portanto, precisamos ficar atentos aos nossos representantes.
No estado do Rio Grande do Norte diversos políticos votaram contra o povo, aprovaram a destruição dos nossos direitos desrespeitando totalmente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do RN. Esses que foram eleitos para representar o nosso estado têm agido contra o povo e perpetuado um sistema perverso de corrupção. Não as oligarquias que se perpetuaram no poder! Para não esquecer de todos aqueles que votaram pela destruição dos nossos direitos e de nossas vidas.