ADUERN realiza maratona de reuniões buscando antecipar aprovação do Plano de Cargos

A Aduern vem realizando uma maratona de reuniões para garantir maior celeridade no plano de cargos, carreira e remuneração da categoria.

Na última quarta-feira (9) a diretoria do sindicato participou de uma conversa com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), como forma de sanar dúvidas sobre o plano de cargos e evitar qualquer tipo de incoerência na redação do documento. De acordo com o gabinete civil a expectativa é que o plano seja entregue o quanto antes diretamente aos deputados e deputadas para que possa ser votado na assembleia legislativa.

Na sexta-feira (11) a Diretoria conversou com a Reitoria da universidade e apresentou os questionamentos que foram apresentados pela PGE e as reflexões que foram feitas pelo sindicato ao órgão do estado. Na oportunidade, a ADUERN socializou a preocupação da categoria com o andamento do plano e a necessidade de maior celeridade.

Na terça-feira (15) os segmentos da UERN participaram de reunião na Reitoria da universidade para analisar o andamento do Plano e o impacto de sua aprovação na dinâmica laboral da instituição.  A reunião foi conduzida pela reitora Cicília Maia. Na oportunidade dois grupos de trabalho foram criados com o objetivo de fazer os ajustes do último parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Na tarde de ontem (16) a assembleia dos professores e professoras debateu o andamento do Plano e as estratégias de luta que precisam ser articuladas em paralelo com a conquista deste direito. Veja mais sobre isso AQUI

Após a assembleia, já durante a noite a Comissão da ADUERN participou de nova reunião com a PGE, e a Reitoria da Universidade. O objetivo do encontro foi realizar uma revisão final no texto do Plano dos Docentes, com adequação de alguns termos e mudanças pontuais. Após a conferência do documento, ficou acordada a agilização do envio à AL.

Conforme o combinado com o Governo, o Plano já se encontra novamente com a PGE para que seja encaminhado aos deputados e deputadas 

COMPARTILHE