Docentes da UERN paralisam atividades amanhã. Fortaleça a mobilização


Professores e professoras da UERN realizam amanhã (30) um Dia de Paralisação Estadual na universidade. A mobilização tem como principais motivos a luta pelo reajuste salarial e por melhorias no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) docente.

Em Mossoró, a manifestação terá início às 6h30 no portão da universidade, com falas e palavras de ordem. Às 9h30 a categoria sai em carreata para a Reitoria da universidade. A ADUERN realizou reunião com docentes de todos os campi, a fim de organizar mobilizações semelhantes nas unidades avançadas.

Professores e professoras da UERN amargam quase dez anos sem reajuste salarial e a Reitoria da universidade, recentemente, apresentou proposta de 5% de aumento. A proposição revoltou o sindicato e a categoria, pois sequer repõe as perdas inflacionárias referentes a 2022. A ADUERN defende um reajuste de 15% para 2023 e o percentual, que já foi aprovado em assembleias anteriores, conta com respaldo da categoria.

Imprensa – A ADUERN tem realizado uma série de visitas aos veículos de imprensa para falar da situação dos professores e professoras e da universidade como um todo. Ontem (29) o presidente do Sindicato, Neto Vale, participou do Programa Enfoque Político da Super TV. A entrevista pode ser assistida na íntegra CLICANDO AQUI. Hoje, a partir das 19h25, Neto participa do Cenário Político da TCM. O programa pode ser acompanhado ao vivo pelo Canal 10 da TCM ou CLICANDO AQUI

COMPARTILHE