Dois meses de greve na UERN: Docentes realizam protesto nas redes sociais

11760052_886528644773702_621770133916296793_n

O último sábado (25) marcou 60 dias de paralisação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A data foi motivo de protesto entre docentes, técnicos e estudantes da instituição, que abarrotaram as redes sociais oficiais do Governo do Estado, criticando a falta de resolução para a greve e o descaso com os servidores.

Através de uma postagem realizada na página oficial da ADUERN no facebook, membros da comunidade acadêmica partiram para uma ofensiva, através das redes, denunciando os dois meses de paralisação e a falta de resolução para o impasse no perfil oficial de Robinson Faria, que ficou repleto de reclamações em todas as publicações recentes.

“Acho que essa movimentação na página do governo foi muito proveitosa, até porque tivemos uma grande participação dos alunos, denunciando e criticando a postura do Governo do Estado. Lembramos que essa atividade vem acontecendo no decorrer dos últimos dias, e nos deixa preparados para o grande ato unificado em Caicó, na quinta-feira”, afirmou a professora Patrícia Barra.

Na próxima quinta (30), o comando de greve da Uern participa de um ato unificado em Caicó, a partir das 9h, que reunirá servidores públicos de diversas categorias, que encontram- se em greve. 

COMPARTILHE