ADUERN apresenta demandas da categoria em audiência com Reitora Cicília Maia

A ADUERN participou de audiência na manhã de hoje (10) com a Reitora Cicilia Maia e sua equipe. No encontro, que é o primeiro entre a Gestão Amar e mudar as coisas e administração central, foram apresentadas as principais reivindicações da categoria.

Entre os pontos de discussão, destaque para a retomada da campanha salarial; reajuste do auxílio-saúde e garantia do direito aos/as docentes substitutos/as; revisão do PCCR docente, além da situação das receitas do RN e os impactos para a UERN.

No que se refere à campanha salarial, o presidente da ADUERN Jefferson Garrido destacou para a Reitora a importância de que o tema já comece a ser debatido, pensando na repactuação que será feita em 2025, com novo percentual de reajuste, e no cumprimento do que já foi acordado para 2024.

Sobre o auxílio-saúde, a ADUERN se posicionou favorável a um estudo para garantir que o benefício chegue a todos os docentes de forma plena. No debate, também foi apresentada a situação dos professores e professoras de contrato provisório que não estão mais recebendo o direto após decisão da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O presidente da ADUERN propôs uma reunião entre a universidade, sindicato e PGE na busca para que a deliberação seja revertida e reforçou a disposição da entidade em lutar pelo direito dos temporários.

Sobre o PCCR, a diretoria do sindicato lembrou que o novo ajuste provocou distorções, em especial no que se refere ao enquadramento, percentuais de titulação e averbação. A ADUERN quer abrir uma discussão com a administração no sentido de buscar alternativas para a revisão do documento e melhoria do plano.

Na terça-feira (14) todos os pontos da reunião serão debatidos na assembleia da categoria. Confira mais AQUI

COMPARTILHE