ADUERN convida docentes substitutos para reunião sobre o pagamento de direitos

A Direção da ADUERN participou de reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e um dos pontos debatidos foi a situação dos docentes de contrato provisório, que, em julho deste ano, foram surpreendidos por decisão da Reitoria que suspendeu o pagamento do 13º salário e do terço de férias do segmento.

Após pressão da ADUERN, a Reitoria voltou atrás na decisão e devolveu os direitos dos professores e professoras contratados. Os novos contratos da instituição vieram com a previsão de pagamento do 13º e férias. O problema é que os contratos anteriores, que já haviam sido cumpridos, não asseguraram o pagamento retroativo dos direitos e os docentes permaneceram sem a garantia dos valores.

Diante dos pontos apresentados pela PGE a ADUERN convida todos os professores e professoras de contrato provisório, que estejam trabalhando atualmente ou que trabalharam na UERN no último período, para uma reunião virtual hoje (08) a partir das 17h pelo aplicativo Google Meet onde serão repassados informes sobre a situação e o posicionamento da ADUERN. Para participar CLIQUE AQUI

De acordo com a direção da ADUERN, ficou explícito que para a PGE, não existe direito garantido pela metade. A procuradoria acredita que a Universidade deve fazer a reconsideração dos contratos, realizando o pagamento dos retroativos. A ADUERN espera dialogar com a gestão universitária, na tentativa de resolver o impasse sem a necessidade de um embate jurídico. A PGE se colocou à disposição para ajudar a resolver a situação.  

COMPARTILHE