O presidente da ADUERN, Jefferson Garrido, realizou na manhã de hoje (26) visita aos gabinetes de deputados e deputadas na Assembleia Legislativa do RN (ALRN) solicitando apoio ao projeto de recomposição salarial dos servidores e servidoras da universidade. A votação da pauta, que deveria ter sido realizada na sessão de hoje, foi adiada para amanhã (27).
A pressão agora é para que sejam pautados e aprovados os projetos de lei que tratam da recomposição salarial das categorias da UERN. O presidente da ADUERN convocou a base do sindicato a lotar as galerias da ALRN amanhã, a partir das 10h, e fortalecer o coro pelo reajuste.
“Convidamos nossos colegas a marcarem presença na sessão de amanhã aqui na Assembleia. Vamos mostrar a força que os servidores e servidoras da UERN têm e a importância desta instituição para o estado do Rio Grande do Norte. Estamos há 15 dias conversando, dialogando, mostrando a justeza de nossa pauta e tenho certeza que seremos prontamente atendidos pelos parlamentares. ”, afirmou Jefferson Garrido.
Os servidores e servidoras da universidade tem expectativa de aprovação de reajuste salarial de 12% para janeiro de 2025 e de 8% para janeiro de 2026, conforme acordo firmado com a administração da instituição de ensino superior.
Durante a visita Jefferson esteve acompanhado pelo presidente e pelo tesoureiro do Sintauern, Fábio Bentes e Elineudo Mello, pelo professor Francinildo Oliveira, representando a diretoria de aposentados e aposentadas ADUERN e do professor , Raimundo Silva, Diretor do Campus de de Assú, que representou o Fórum de Diretores da universidade.