A ADUERN vem realizando uma série de reuniões com a UNIMED/ALLCARE para debater o reajuste anual do plano de saúde coletivo da categoria. O contrato firmado com a prestadora do serviço tem sempre validade de um ano, com reajuste das mensalidades no ato da renovação anual.
A Unimed apresentou uma proposta inicial que foi prontamente rejeitada pelas Diretorias de ADUERN e SINTAUERN. A rejeição foi motivada pelo cenário vivido pelo funcionalismo público potiguar, com atrasos nos salários, possibilidade de uma reforma da previdência que diminuiria os vencimentos e retiraria direitos, além, é claro, da pandemia de Coronavírus que aumentou as despesas domésticas e trouxe insegurança para as famílias.
Diante da negativa dos sindicatos, a UNIMED apresentou nova proposta de reajuste com percentual um pouco menor, que está sendo avaliada pelas entidades. ADUERN e SINTAUERN aguardam o envio oficia da proposta da UNIMED, para dar continuidade à negociação.
A ADUERN está acompanhando atentamente o projeto de lei que foi aprovado no senado e que seguirá para a câmara dos deputados para então ser sancionado, que prever o congelamento das mensalidades dos planos
Na próxima segunda-feira (08) será enviado um e-mail aos associados e associadas, detalhando as propostas e contrapropostas apresentadas até o presente momento.