ADUERN e comando de greve visitam Campi de Patu e de Pau dos Ferros

20150923110422

Dando seguimento à mobilização da categoria docente a diretoria da ADUERN realizou visitas aos Campi de Patu e Pau dos Ferros na tarde e noite de ontem. Participaram da atividade o presidente do sindicato, Lemuel Rodrigues, Gautier Falconieri (vice-presidente), Alcivan Nunes (secretário), Alexsando Donato (tesoureiro), e o professor Neto Vale representando o comando de greve, além de docentes, servidores e alunos.

A pauta estava organizada nos seguintes pontos: avaliação do movimento grevista, mobilização da categoria, informes sobre as negociações com o governo e sobre algumas ações que já podem ser consideradas como conquistas do movimento.

Na ocasião foi exposto um relato acerca das últimas reuniões com o Governo e assessores e técnicos (procuradoria, consultoria, controladoria). Lemuel apresentou detalhes das audiências, destacando as exigências burocráticas feitas pelos assessores e técnicos do executivo estadual. Segundo Lemuel a ADUERN cumpriu com as exigências que lhe foram atribuídas além de fazer o acompanhamento daquelas que estavam sob a responsabilidade da reitoria da UERN.

Em outro momento da sua exposição, Lemuel apresentou o cronograma de atividades previstas para as próximas duas semanas, destacando uma possível audiência com o governador no dia 24 e a participação da categoria na Assembleia Universitária, na próxima segunda-feira.

Por fim, foi apresentado um balanço dos pontos de pauta da categoria que têm sido alcançados.

Nas discussões os docentes avaliaram positivamente a ida do Comando de Greve aos campi, em especial pela oportunidade de acompanhar como está sendo organizada a negociação junto ao governo.  Os professores destacaram a importância destes momentos de aproximação com a nova diretoria e com o comando, pois, além dos informes relativos ao movimento grevista, lhes foram apresentadas as conquistas que a categoria tem alcançado além da pauta salarial.

Os participantes puderam expor suas dúvidas quanto ao andamento da greve e sobre as próximas estratégias de mobilização que serão deflagradas. Na avaliação da diretoria e do representante do comando de greve estes momentos repercutiram positivamente no fortalecimento da mobilização docente, além de estimular ações a serem desenvolvidas em cada Campi.

COMPARTILHE