A Diretoria da ADUERN, representantes da chapa eleita para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UERN e da União Estadual dos Estudantes (UEE-RN) se reuniram na tarde de ontem (26) para debater as perspectivas da luta dos estudantes e professores no próximo período na UERN.
O Presidente da ADUERN, Jefferson Garrido, lembrou que a unidade nas lutas em defesa da UERN é ponto crucial para a garantia de conquistas para todos os segmentos da universidade.
“Precisamos retomar a unidade histórica de ADUERN, DCE e Sinatuern. Essa sintonia foi perdida nos últimos anos e todos os segmentos ficaram enfraquecidos com isso. Nossa luta por uma UERN cada dia melhor precisa da participação dos docentes, técnicos e estudantes e a parceria entre as entidades representativas é fundamental nessa articulação”, afirmou.
A representação do DCE destacou a importância da reunião de ontem na busca pela construção da luta coletiva: “fundamental esse diálogo entre as entidades representantes dos estudantes e o sindicato dos professores, para apresentarmos um calendário de lutas e aproximar a relação entre as categorias. A nossa luta unificou, é estudante com trabalhador!”.