ADUERN entrega parecer com mudanças no PCCR e debate campanha salarial 2022

A ADUERN participou de audiência ontem (2) com a administração central da universidade. O encontro foi realizado no salão de eventos do sindicato e teve como objetivo atualizar os pontos de pauta da campanha salarial da categoria, e reiterar a reivindicação por urgentes alterações no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos docentes. Durante a tarde foi entregue o parecer produzido pela ADUERN referente às mudanças no plano. 

Representando a Reitoria, participaram o Chefe de Gabinete, professor Lauro Gurgel, o Chefe-adjunto Janderson Dantas e a assessora técnica Jéssica Neiva.  Durante a reunião, professores e professoras da base apresentaram muitas reclamações em relação aos erros cometidos no processo de construção do PCCR e a morosidade em realizar reparações no documento.

O Presidente da ADUERN, Neto Vale, destacou quais foram os principais pontos de discussão durante a lembrou que a campanha salarial docente visa reparar uma série de prejuízos que a categoria vem acumulando nos últimos anos.

“Da nossa parte, consideramos que nossos direitos subtraídos sejam repostos. É a hora de respeitar e garantir os direitos a quem carrega essa instituição nos ombros. Chega de desrespeito com os direitos da categoria docente. Queremos nossa reposição de 79,77%, a devolução dos direitos dos aposentados e aposentadas e mudança nos percentuais de titulação. Estamos aguardando audiência com a Reitora Cicilia Maia para nos responder como vai atender a estas reivindicações. Mais uma vez estará nas mãos da Reitoria, esperamos que ela não dê as costas à categoria novamente.” destacou Neto Vale.

Confira as fotos do encontro

COMPARTILHE