ADUERN firma parceria com os campi e passará a realizar assembleias híbridas

A Direção da ADUERN realizou reunião ampliada na manhã de ontem (28) com os representantes do sindicato nos campi, a fim de debater a situação financeira da entidade, o repasse mensal para as unidades e a realização de assembleias em caráter híbrido, conforme permite o estatuto do Andes/SN.

Para a realização das assembleias híbridas, a ADUERN precisará adquirir uma série de equipamentos que viabilizem as transmissões e participação remota em cada Campus da UERN. O investimento para a aquisição dos aparelhos é fruto de uma parceria entre a Direção Central da ADUERN e os campi avançado.

Segundo o artigo 48 do Estatuto do Andes as assembleias das seções sindicais podem ser realizadas “por videoconferência, em locais previamente estabelecidos no edital de convocação, desde que assegurada a transmissão simultânea e a participação presencial do(a)s sindicalizado(a)s”. 

Hoje (29) a Diretoria da ADUERN se reúne com uma comissão técnica, formada para estudar o processo de compra dos equipamentos. A proposta é que a aquisição seja feita o mais rápido possível e a próxima assembleia já seja híbrida.

ANDES – Durante a tarde de ontem a Diretoria da ADUERN realizou reunião ampliada com o Conselho de Representantes, com a Presidenta do ANDES/SN, Rivânia Moura e com o Diretor da Regional Nordeste II do Andes, Alexsandro Donato. Na oportunidade foi apresentado um balanço das ações do Sindicato Nacional e uma discussão sobre a conjuntura no Brasil e os desafios para o próximo período.

COMPARTILHE