Aduern inicia campanha de arrecadação para o novo Espaço Criança

Aduern inicia a partir de hoje (22) uma campanha de arrecadação de brinquedos e livros infantis para o Espaço Criança do sindicato. O espaço será inaugurado no dia 11/09, data do aniversário da ADUERN e posse da nova gestão sindical.

As doações podem ser entregues na sede da ADUERN até o dia 10/09 às 12h, posteriormente serão catalogadas e organizadas no Espaço Criança, que está sendo preparado para a inauguração oficial.

O espaço – O Espaço Criança é uma área própria para que professores e professoras que sejam pais e mães possam deixar seus filhos em segurança e conforto enquanto participam de atividades do sindicato.

A construção do espaço partiu de uma decisão da Diretoria, que retoma uma discussão realizada no Congresso da ADUERN, em setembro de 2018, acerca da importância da viabilização da participação das mães e pais trabalhadoras nas atividades do sindicato. A decisão foi reforçada por deliberação da categoria em de assembleia geral no mês de julho desse ano.

Sua construção parte de uma avaliação nacional do Andes-SN, que prevê que todos os espaços sindicais devem ter uma área para que sindicalizados pais e mães deixem seus filhos e filhas, ampliando a discussão sobre a garantia da participação de pais e especialmente mães trabalhadoras nas decisões sindicais e na vida militante.

O Espaço Criança da ADUERN dispõe de ambiente climatizado com brinquedos educativos, livros, cadernos de desenhos com lápis de colorir. Além disso, o espaço também possui um banheiro adaptado e fraldário. Para garantir a segurança e entretenimento das crianças a ADUERN irá disponibilizar uma profissional da área de pedagogia para coordenar o espaço.   

COMPARTILHE