Aduern mobiliza categoria para paralização amanhã

DSC_0003 (1024x657)

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) visitou hoje o Campus Central da Uern, a fim de mobilizar toda a comunidade acadêmica para o “dia de paralisação em defesa da Uern”, que acontece amanhã (23)

Durante a paralisação a Aduern desenvolverá uma programação que começa com um café da manhã oferecido aos participantes. Às 08h30 tem início a mesa redonda “ A Aduern E O Movimento Docente: Um Sindicato Enraizado Na Luta”, com a presença dos professores João Freire, João Batista Xavier e Lúcio Ney de Souza, que irão apresentar um breve histórico das greves na Uern, e as perspectivas para o futuro da instituição. O evento continua durante o turno da noite, com a apresentação do filme “Chove sobre Santiago”, que narra o golpe militar que derrubou o governo de Salvador Allende no Chile. A sessão de cinema acontece a partir das 19h30.

“Esta paralisação cumpre uma importante tarefa: Alertar o Governo do Estado de que a categoria encontra-se alerta e mobilizada, e que exige o compromisso com sua pauta reivindicatória. Além disso, promoveremos um dia com discussões relevantes acerca de nossa universidade e de nossa história”, destacou Valdomiro Morais. 

Panfleto 001

 

COMPARTILHE