Aduern organiza debate sobre PL 4330/2004

DSC_0671

A ADUERN realizou na noite de ontem um debate acerca do Projeto de Lei (PL) 4330/2004, de autoria do Deputado Sandro Mabel (PMDB), que regulamenta e facilita o processo de terceirização no Brasil. A mesa redonda fez parte da programação unificada do Dia do Trabalhador.

Participaram do debate, o professor da Uern Neto Vale, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o professor da Ufersa e Presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (ADUFERSA) Joaquim Pinheiro, representando a Central Sindical e Popular- Conlutas e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A mesa foi mediada pelo presidente da Aduern, Valdomiro Morais.

Também marcaram presença no encontro diversos representantes sindicais, docentes e alunos da Uern, além de trabalhadores e trabalhadoras. Para Valdomiro Morais, o espaço de debate foi muito proveitoso, pois permitiu que um tema tão urgente fosse discutido de maneira clara e democrática. Ele ressaltou a importância da realização unificada do Dia do Trabalhador.

“Estiveram presentes, representantes que sofrem diariamente com a precarização das condições de trabalho causada pela terceirização, e neste evento expuseram um pouco da realidade de suas categorias. É fundamental que as organizações sindicais estejam alinhadas, em prol de melhorias para os trabalhadores, e esta programação do 1º de Maio permitiu isso”, concluiu.

DSC_0689Comunidade participou do debate sobre a PL 4330/2004

COMPARTILHE