ADUERN participa de mobilização contra PL 257 e PEC 241

A Diretoria da ADUERN participou, na manhã de hoje (16), de um ato público organizado por servidores federais contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que, sob o argumento de promover um “ajuste fiscal” no país, traz graves conseqüências para o funcionalismo público como um todo.

Na oportunidade, o presidente da ADUERN Lemuel Rodrigues realizou fala criticando as medidas e denunciando os parlamentares potiguares que votaram a favor de tais proposições. O docente destacou a necessidade de uma ação unificada que leve os trabalhadores a uma  greve geral.

DSC_1025

O vice-presidente da ADUERN e 2º Tesoureiro do Andes/SN, Gautier Falconieri, falou em nome do Sindicato Nacional. O Professor relembrou as ações que os docentes de todo o país vem tomando no combate aos ataques à classe trabalhadora. Gautier enfatizou a necessidade de unidade entre os Fóruns Estadual e Federal dos servidores públicos na luta contra as medidas que visam precarizar e extinguir o funcionalismo público.

DSC_0997

A Atividade, que foi convocada pela Adufersa, Sintest e DCE – Ufersa, ainda contou com a participação de representantes do SECOM, SINDSAUDE, SINDPREVS e membros de partidos políticos e movimentos sociais que também realizaram falas contra o PL 257, a PEC 241 e os demais ataques promovidos pelo Governo do Presidente Interino Michel Temer. 

COMPARTILHE