ADUERN participa de reunião com Ministério Público em Natal

20150729123839

Representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), do Sindicato dos Servidores Técnico Administrativo da Uern (Sintauern) e da Administração da universidade participam hoje, a partir das 11h de uma reunião com o Promotor de Educação de Natal, Raimundo Caio, que tem mediado a formulação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possa resolver o impasse criado entre o Governo e servidores.

Participam do encontro, representando a Aduern, o presidente do Sindicato, Valdomiro Morais, o secretário, Geraldo Carneiro e o presidente eleito da instituição Lemuel Rodrigues. O MP não concedeu maiores informações acerca do teor da reunião.

A Secretária-Adjunta da Aduern, Rosimeiry Florêncio, destacou a importância da mediação do MP no impasse e cobrou maior celeridade para resolução da greve, que já chega há 95 dias. “Há algum tempo estamos discutindo com a promotoria a oficialização de um TAC, que possa resolver este problema. Esperamos que a reunião de hoje antecipe esse acerto, para que possamos encerrar a paralisação e voltar às aulas”

Reivindicações – A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.

COMPARTILHE