Representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), do Sindicato dos Servidores Técnico Administrativo da Uern (Sintauern) e da Administração da universidade participam hoje, a partir das 11h de uma reunião com o Promotor de Educação de Natal, Raimundo Caio, que tem mediado a formulação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possa resolver o impasse criado entre o Governo e servidores.
Participam do encontro, representando a Aduern, o presidente do Sindicato, Valdomiro Morais, o secretário, Geraldo Carneiro e o presidente eleito da instituição Lemuel Rodrigues. O MP não concedeu maiores informações acerca do teor da reunião.
A Secretária-Adjunta da Aduern, Rosimeiry Florêncio, destacou a importância da mediação do MP no impasse e cobrou maior celeridade para resolução da greve, que já chega há 95 dias. “Há algum tempo estamos discutindo com a promotoria a oficialização de um TAC, que possa resolver este problema. Esperamos que a reunião de hoje antecipe esse acerto, para que possamos encerrar a paralisação e voltar às aulas”
Reivindicações – A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria, além da realização imediata de concurso público e de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.