A ADUERN realiza na próxima terça-feira, 2 de maio, debate entre as chapas que disputam as eleições do ANDES/SN.
O debate será realizado de forma presencial na sede do sindicato, em Mossoró, com transmissão ao vivo no canal da ADUERN no youtube e no facebook.
O evento terá cinco blocos e enfocará a relação do ANDES/SN com as universidades estaduais. O debate contará com a mediação do jornalista Tuca Viegas
O público poderá enviar perguntas aos candidatos por meio de um formulário virtual que já está disponível. O formulário pode ser acessado clicando AQUI e ficará aberto até o dia 28 de abril às 16h. Durante o debate será disponibilizado um novo formulário no chat da transmissão, permitindo que sejam feitas perguntas até o segundo bloco do evento.
A ADUERN vai disponibilizar um telão, instalado no salão de eventos do sindicato, para quem desejar acompanhar o debate presencialmente no sindicato.
Já confirmaram participação na atividade representantes da Chapa 1 – ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar, Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta e Chapa 3 “RENOVA ANDES”
Eleições do ANDES
Três chapas disputam as eleições para dirigir o Sindicato Nacional Dos Docentes Das Instituições De Ensino Superior (ANDES/SN) no biênio 2023-2025.
O pleito que definirá a nova diretoria do Sindicato Nacional ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio, nas universidades federais e estaduais, institutos federais e cefets de todo o país onde há docentes sindicalizados e sindicalizadas.
Atualmente o ANDES/SN é presidido pela professora Rivânia Moura, que é docente do curso de Serviço Social da UERN e foi presidenta da ADUERN entre 2017 e 2019.
Confira aqui as nominatas da Chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”;
Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta” e
Chapa 3 “RENOVA ANDES” –
Esta é a segunda vez, nos 42 anos do sindicato, que três chapas disputam as eleições pela direção do Sindicato Nacional. A primeira foi em 1996.