ADUERN protocola pedido para que Consepe reavalie calendário universitário

A ADUERN realizou, durante a manhã de hoje (03) uma roda de conversa no pátio da Reitoria da universidade, em Mossoró, com o objetivo de discutir o calendário universitário aprovado pelo Consepe e que inviabiliza o direito a férias de 30 dias corridas para os trabalhadores e trabalhadoras da universidade. 

Após a roda de conversa, professores e professas participaram de parte da reunião do Consepe, que ocorria na sala dos conselhos da universidade. Na oportunidade, a ADUERN protocolou um pedido para que o Conselho reavalie o calendário universitário aprovado e leve em consideração a situação de professores professoras, mas também de estudantes que encontrariam inúmeras dificuldades de participação nas aulas durante o fim de dezembro e início de janeiro.

Nos campi – Em Natal foi realizada uma roda de conversa sobre o calendário universitário e foi encaminhado que a temática será pauta de discussão na próxima reunião do CONSAD do campus. Em Caicó foi realizada uma reunião sobre o calendário acadêmico. A proposta deliberada foi a de sugerir uma revisão do calendário, permitindo férias entre 19 de dezembro a 19 de Janeiro.  Em Pau dos Ferros  foi realizada uma roda de conversa sobre o direito às férias. 

COMPARTILHE