ADUERN realiza atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra

A ADUERN realiza no dia 21 de novembro uma tarde de atividades em alusão ao dia da consciência negra.  O evento terá início às 17h, nos Jardins da ADUERN, com apresentação dos poetas Lucas Rafael, Lucas Matheus e Douglas Soares.

Às 18h será realizada a mesa redonda “Consciência negra no Oeste Potiguar”, que contará com a participação da professora Ivonete Soares, que apresenta algumas reflexões acerca da política de cotas na UERN; da docente da Ufersa Ady Canário, que abordará o panorama das políticas afirmativas no contexto brasileiro atual; de Viviane Mesquista, que atua no mandato da Vereadora Isolda Dantas e que vai apresentar o projeto de Lei que trata do dia da Consciência Negra em Mossoró; da atriz Lenilda Souza, que falará do papel da mulher negra na arte; e do professor e Pró-reitor Adjunto de Graduação  Wenderson Dantas de Araujo Medeiros, que apresenta o processo de implementação das cotas raciais na UERN.

O dia da Consciência Negra é celebrado nacionalmente no dia 20 de Novembro. A ADUERN optou por realizar sua programação no dia 21 para permitir que todos os professores e professoras possam participar da tradicional Louvação ao Baobá, que acontece no dia 20 e é a principal cerimônia em alusão ao dia da consciência negra em Mossoró.

COMPARTILHE