ADUERN realiza debate entre reitoráveis na próxima quinta-feira (08)

A Aduern, em parceria com SINTAUERN e DCE, realiza na próxima quinta-feira, dia 8, a partir das 19h o primeiro debate entre os candidatos à Reitoria da universidade. O debate será transmitido ao vivo pelo Youtube da ADUERN . A mediação será realizada pelo jornalista Carlos Adams.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO DEBATE 

O debate entre os candidatos à Reitoria será dividido em cinco blocos. Sendo o Primeiro de apresentação, o segundo com perguntas sorteadas da comunidade acadêmica, o terceiro com perguntas entre os candidatos, o quarto com perguntas das entidades (ADUERN, Sintauern e DCE)  e o quinto e último com as considerações finais de cada um.

As perguntas da comunidade acadêmica, que compreendem o segundo bloco do debatem, devem ser enviadas por meio de um formulário eletrônico que será disponibilizado no dia do debate e divulgado através das redes sociais das entidades. O formulário estará aberto para recebimento de respostas entre às 7h e as 14h do dia 08/04, qualquer pergunta feita fora desse prazo será descartada.

Não serão permitidas perguntas com teor ofensivo ou que venham carregadas com expressões de baixo calão. Diferentemente do debate para vice-reitor, realizado na última quinta-feira (dia 01),  cada docente poderá enviar quantas perguntas desejar para cada um dos candidatos, mas somente uma pergunta por pessoa será lida pelo mediador, garantindo assim maior pluralidade nas perguntas.  A alteração foi proposta pelas coordenações de campanha e acolhida pela comissão organizadora do debate. 

As perguntas das entidades para os candidatos, que compõem o quarto bloco do debate, serão redigidas previamente por ADUERN, Sintauern e DCE. As perguntas serão colocadas em urnas e sorteadas ao vivo pelo mediador do debate.

Reunião – A comissão organizadora do Debate participou de reunião na manhã de hoje (06) com as coordenações das campanhas. A reunião teve como objetivo acolher as sugestões das campanhas para o evento  e fechar detalhes sobre o debate.

COMPARTILHE