Aduern realiza debate sobre impactos da reforma administrativa

Aduern realiza na próxima quarta-feira (14) um debate virtual sobre os impactos da reforma administrativa de Bolsonaro para os servidores e servidores públicos brasileiros.

Participam do bate-papo o assessor jurídico da ADUERN, Lindocastro Nogueira, o diretor do Andes, Josevaldo Cunha, e o professor Cláudio Rocha, docente da UFERSA e que representa a Adufersa. O debate contará com a mediação da presidenta da ADUERN, Patrícia Barra

O debate terá início às 18 horas e será transmitido pela página da ADUERN no Facebook (CLIQUE AQUI), com retransmissão pela página do Fórum dos Servidores do Rio grande do Norte, que é parceira da ação.

Patrícia Barra destaca que a reforma administrativa tem como principal objetivo fragilizar a estabilidade dos servidores públicos e facilitar práticas de coação e corrupção dentro do funcionalismo público.

“É importantíssimo realizar este debate o quanto antes. temos observado o quão nocivas tem sido as contra reformas aprovadas no Governo Bolsonaro e como elas têm destruído os direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras. É fundamental virar o jogo e fortalecer a resistência para barrar esta reforma” avalia Patrícia.

Clique AQUI  e veja a tabela produzida pela assessoria do ANDES/SN mostrando os principais pontos de alteração promovidos pela Reforma, caso seja aprovada. Nas próximas semanas a ADUERN irá produzir materiais ilustrativos e didáticos, apresentando as mudanças impostas pela medida e os riscos de sua aprovação.

COMPARTILHE