ADUERN realiza debate sobre Seguridade e Previdência com participação de diretor do ANDES

congresso andes

A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – sediará nos dias 4 e 5 de março o 7º Encontro Regional Nordeste/2 do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das  Instituições de Ensino Superior.  Este espaço tem como objetivo trazer para a categoria as discussões e informes travados no 35 Congresso Nacional que ocorreu no período de 25 a 30 de janeiro em Curitiba- PR.

No primeiro dia ocorrerá um debate com o tema “Seguridade Social e Regime de Previdência Complementar e os Impactos na categoria Docente”, com participação do Prof. Walcyr de Oliveira Barros – 3º Tesoureiro do ANDES-SN e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vem pra expor a visão do sindicato nacional acerca da temática. O debate terá início às 19h na sede da ADUERN.

No dia seguinte, a partir das 09h as atividades serão retomadas com apresentação de informes sobre a ADUERN, além da discussão acerca das resoluções aprovadas no Congresso Nacional do Andes,  que contou com a participação de cinco representantes da UERN.

A Diretoria da ADUERN destacou a importância deste espaço, pois viabiliza o debate com a base sobre os pontos discutidos no congresso nacional. Além disso, traz à categoria temas de extrema relevância para o movimento docente, como a situação da previdência.

 “Hoje, o Rio Grande do Norte está a um passo de aderir o sistema de Previdência Complementar para os servidores do funcionalismo estadual. Precisamos debater urgentemente com nossa categoria acerca das implicações desta adesão” afirmou o vice-presidente da ADUERN, Gautier Falconieri.

COMPARTILHE