ADUERN realiza lançamento de Auditoria Cidadã da Dívida em Mossoró

LOGO-NOVO-EM-ALTA

A Aduern – Associação dos Docentes da UERN – realiza, no dia 11 de agosto, o lançamento do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida em Mossoró.  A Auditoria é uma associação sem fins lucrativos quer visa realizar, de maneira coletiva e democrática, um monitoramento das contas dos Governos, garantindo a devida transparência no processo de endividamento de estados, municípios e federação.

A atividade será realizada na sede do sindicato e contará com a presença do Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) José Menezes Gomes, que faz parte da direção nacional da Auditoria Cidadã. Na oportunidade ele ministrará a palestra “Dívida Publica dos Estados”, apresentando a natureza da dívida pública brasileira, os montantes recebidos e pagos pelos Bancos, a destinação dos recursos e os beneficiários dos pagamentos de juros, amortizações, comissões e demais gastos.

Durante a tarde será realizada uma reunião unificada com diversos sindicatos e entidades políticas que farão parte do núcleo da Auditoria em Mossoró. Neste espaço serão pensadas estratégias de organização e mobilização para a causa.

Durante a noite, será realizada a palestra “Os impactos da Previdência Complementar no Funcionalismo Público”. A atividade, que também acontece na sede da ADUERN, discute as consequências da adesão à previdência complementar e fundos de pensão para os trabalhadores do serviço público, em especial na esfera estadual.

Confira  a programação completa :

Palestra “Dívida Publica dos Estados” 08h às 12h  Sede da ADUERN
Reunião unificada dos sindicatos 15h às 17h   Sede da ADUERN
Palestra “Os impactos da Previdência Complementar no Funcionalismo Público” 19 às 22h   Sede da ADUERN

     

COMPARTILHE