A ADUERN realizou, na tarde de hoje (26), uma reunião ampliada com docentes, técnicos, estudantes e servidores terceirizados, a fim de debater a crise vivida pela UERN e organizar uma luta unificada contra os ataques empreendidos pelos governos.
Um dos pontos que motivou a reunião unificada foi a paralisação por tempo indeterminado dos servidores e servidoras terceirizadas e a conseqüente suspensão das aulas nos campi da UERN. Os segmentos pensarão formas de fortalecer a luta dos contratados e a resistência à precarização das condições de trabalho na universidade.
Os terceirizados reivindicam o pagamento dos salários do mês de setembro, que está em atraso, e a realização imediata dos repasses à empresa contratante, que não são feitos há quase sete meses.
Ficou definido um calendário conjunto de ações entre os segmentos, que realizarão assembleias nos próximos dias para definir posições acerca da conjuntura e dos recentes ataques. Os Docentes da UERN se reúnem em assembleia na próxima segunda-feira (31), a partir das 9h na sede da ADUERN .