ADUERN se despede com saudade da professora Neuza Medeiros

Alunas e amigas do Ateliê de Pintura: Fazer Arte Não Tem Idade se reuniram na manhã de hoje (23), na sede da ADUERN, para homenagear a professora Neuza Medeiros, que faleceu na última sexta-feira (18). A cerimônia reuniu vozes e corações tocados por sua trajetória, em momentos de profunda emoção. Foi feita a leitura da Oração de São Francisco pela professora aposentada Fátima Araújo. A escolha, segundo ela mesma, não foi por acaso, já que Neuza sempre foi lembrada por sua postura bondosa e respeitosa.

“Eu a chamava, carinhosamente, de neném. Toda a trajetória dela na tesouraria da ADUERN, ela levou para a vida. Sempre foi assim. Desde os meus 13 anos, ela assumiu a nossa família. Trabalhou para nos sustentar, foi ela quem me criou. Mesmo com toda a minha danação, me protegeu. Foi assim com meus filhos também, que a chamavam de vovó. Ela foi cuidadora de todos. Sou quem sou, graças a ela”, lembrou emocionada, a irmã Neuma Medeiros.

O presidente da ADUERN, Jefferson Garrido, falou sobre a dor da perda recente, em uma Semana Santa silenciosa e cheia de saudade. Com fé e delicadeza, também celebrou a vida plantada por Neuza.

“Não foi uma semana fácil e, para nós, perder Neuza foi de repente, foi duro. Obrigado à Neuza pela vida e pela semente que deixou, pelo legado. A gente celebra essa homenagem merecida, e eu queria deixar a oração de São Jorge, para confortar, proteger e guardar. A vida realmente é um sopro.”

A ex-diretora da ADUERN e fundadora do Ateliê de Pintura, Otília Neta, relembrou a trajetória e a importância de Neuza no sindicato. Confira o vídeo com a fala de Otília.

COMPARTILHE