ADUERN solicitou antecipação de 13º para docentes da ativa e aposentados

O Governo do Estado anunciou no dia 16 de junho a antecipação de 40% do 13° apenas para ativos da Educação e servidores de órgãos com arrecadação própria. A medida contempla somente docentes da educação básica e vai de encontro às reivindicações da ADUERN e do Fórum dos Servidores do RN.  O sindicato reivindica que o ensino superior estadual seja incluído no grupo de servidores que receberá a antecipação.

Diante das informações amplamente divulgadas pelo Governo, a ADUERN, por meio do ofício 88/2021, enviado no dia 17 de junho, solicitou a inclusão dos professores e professoras da ativa e aposentados da UERN no grupo de servidores que receberá a antecipação do benefício.

Veja o Ofício completo AQUI

Em 2020, após anuncio da antecipação do 13º para professores e professoras da rede básica, a ADUERN também fez solicitação ao Governo e os docentes receberam 40% do valor antes de dezembro.

“Sabemos que a antecipação não encontra amparo normativo, pois tal pagamento pode ser efetuado em sua integralidade até o mês de dezembro, mas diante do atual cenário, onde ainda estamos com salários atrasados, elevação da inflação e custo de vida, sem reajuste salarial, essa antecipação é muito importante pois garante um alívio financeiro neste momento tão complicado” afirmou a presidente da ADUERN, Patrícia Barra.

COMPARTILHE