A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) inicia amanhã (22) o projeto “ADUERN Nos Bairros”. A iniciativa visa discutir com a comunidade a importância da universidade, mostrando o processo de sucateamento que vem sendo imposto a ela, mas também os inúmeros serviços e benefícios que ela oferece ao povo do Rio Grande do Norte.
O primeiro bairro a ser visitado pelo “Aduern nos bairros” será o Conjunto Vingt Rosado, que recebe os docentes a partir das 16h. Na oportunidade serão realizados atendimentos médicos e orientações de prevenção a doenças, uma roda de conversa sobre violência contra a mulher e também um minicurso de fotografia e produção cultural comunitária.
O “Aduern nos bairros” foi um a estratégia de luta pensada ainda durante o movimento grevista, com objetivo de apresentar as motivações da greve e a real situação de docentes e técnicos da instituição aos moradores de bairros da cidade. Encerrada a paralisação, o sindicato deliberou pela continuidade da ação, que deverá ser repetida em outras comunidades e bairros de Mossoró.