O ANDES – Sindicato Nacional – realiza amanhã (28) uma live para debater a condição das mulheres trabalhadoras frente à pandemia do novo Coronavírus. O bate-papo contará com a participação das professoras Mirla Cisne (UERN) e Rosineide Freitas (UERJ) e será mediado pela professora Caroline Lima, 1ª secretária do ANDES-SN.
Mirla, que é docente da Faculdade de Serviço Social da UERN e pesquisadora do feminismo no Brasil , destacou a importância da discussão proposta e parabenizou o Sindicato Nacional pela iniciativa de realizar tais debates em meio ao processo de isolamento social.
“Considero muito importante a iniciativa do Andes em promover debates remotos nesse período de pandemia. Em particular, destaco a relevância de se pensar a condição das mulheres trabalhadoras, que têm sofrido de maneira diferenciada e mais intensa os desafios vivenciados no isolamento” avaliou a docente da UERN.
Mirla ressaltou alguns exemplos da condição social vivenciada pelas mulheres neste período e que serão explorados durante o bate papo amanhã. Ela comentou: “São exemplos disso, a sobrecarga de trabalho e as múltiplas violências sofridas em âmbito doméstico. A preocupação do Andes em abordar essa temática, revela, mais uma vez, o compromisso do nosso sindicato nacional com a necessária defesa das mulheres e dos nossos direitos”.
A live será transmitida pela página do ANDES no Facebook (acesse AQUI) e pelo canal do Sindicato Nacional no youtube (acesse AQUI). O bate papo terá início a partir das 18h e contará com a presença de uma intérprete de libras, garantindo a interação com pessoas portadoras de deficiência auditiva.