Após pressão dos servidores, Fátima anuncia antecipação do pagamento de parcela do 13º

O Governo informou ontem em vídeo nas redes sociais (VER AQUI) que realizará antecipará 40% do 13º salário dos servidores e servidoras do Estado em Outubro, os outros 60% serão quitados até dezembro deste ano. A decisão vem após pressão das categorias que reivindicam a antecipação como forma de amenizar os impactos de duas folhas salariais em atraso.

“A ADUERN e diversas outras entidades do funcionalismo estadual enviaram ofícios ao Governo reivindicando a antecipação do 13º desde junho. Esta é também uma pauta defendida pelo Fórum dos Servidores Públicos como forma de amenizar a crise vivida pelos servidores públicos do RN, que ainda lutam para receber salários referentes à 2018”, explica a presidente da ADUERN, Patrícia Barra.

Ver AQUI o ofício da ADUERN enviado em junho de 2020

Diferente dos servidores e servidoras da UERN, algumas categorias do funcionalismo público estadual, vinculadas a outros poderes ou com arrecadação própria, já haviam recebido a antecipação de parcela do 13º salário.

Salários atrasados – Também em seu recente pronunciamento, a Governadora Fátima Bezerra fez mais uma promessa no que se refere ao pagamento dos salários atrasados. Os trabalhadores e trabalhadoras do Estado ainda lutam pelo recebimento de dezembro e o 13º de 2018. Fátima afirmou que apresentará, em janeiro de 2021 um calendário de pagamento destas folhas.

“Esperamos que a Governado cumpra sua palavra. Desde o início de seu mandato tentamos negociar o pagamento de nossos salários atrasados. Fátima não recebe o fórum dos servidores para tratar desta pauta desde março e até o momento não apresentou uma data concreta para pagar o que deve aos servidores”, avaliou Patrícia Barra.

COMPARTILHE